Forte chuva em Goiânia causa alagamentos, transbordo de córrego, queda de árvores e deixa motoristas ilhados

  • 24/09/2025

Forte chuva em Goiânia causa alagamentos, transbordo de córrego, queda de árvores e deixa motoristas ilhados

A forte chuva que atingiu Goiânia no fim da tarde de segunda-feira (23/9) provocou diversos transtornos pela capital, incluindo alagamentos, transbordo do Córrego Cascavel, queda de árvores, veículos arrastados e vias interditadas. Em alguns pontos da cidade, o volume de precipitação chegou a 78 milímetros, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Ao menos 23 árvores caíram no município.

Durante o temporal, o Corpo de Bombeiros atendeu ao menos duas ocorrências de alagamento. A primeira foi registrada às 17h26 no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), no Setor Pedro Ludovico. Apesar do acúmulo de água, não houve feridos. Mais tarde, por volta das 20h25, uma pessoa ficou ilhada dentro de um carro na Rua Anicuns, no Setor Progresso. A vítima foi retirada sem ferimentos.

O Córrego Cascavel transbordou, e um carro e uma moto foram arrastados pela enxurrada nas proximidades da Santa Casa de Goiânia. No Setor Coimbra, motociclistas precisaram deixar os veículos estacionados na Rua 250, já que a água impossibilitou a passagem.

Segundo o Cimehgo, a região Centro-Oeste, nas imediações do Detran, foi a mais atingida, com 78 mm de chuva. Em seguida, a região Sul, na altura do Jardim América, registrou 69,8 mm. Também foram registradas rajadas de vento de até 35 km/h durante a tempestade.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes