GO: Motorista embriagado que causou acidente com 8 mortes na BR-153 é apresentado na delegacia

  • 22/09/2025

GO: Motorista embriagado que causou acidente com 8 mortes na BR-153 é apresentado na delegacia

O motorista embriagado responsável por um grave acidente que causou a morte de 8 pessoas, na noite de sábado (20/09), no km 171 da BR-153, em Campinorte, região Norte de Goiás, foi apresentado na delegacia horas depois do ocorrido. Ele conduzia uma caminhonete Hilux, que colidiu com um VW Nivus onde estavam seis integrantes da mesma família. Com o impacto, o veículo foi lançado frontalmente contra uma carreta. Um casal que estava em uma moto também foram a óbito no local.

Segundo a Polícia Militar, após provocar o acidente, o homem fugiu do local. Durante as diligências, a PM localizou a caminhonete escondida e prendeu o condutor, que apresentava sinais claros de embriaguez. O teste do etilômetro apontou 0,89 mg/L de álcool no sangue.

O acidente resultou em oito mortes, incluindo uma a criança que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos no hospital. O motorista do caminhão ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Campinorte para atendimento médico.

As vítimas fatais da mesma família são, o pai, José Mario da Silva Souto, de 38 anos; a mãe, Dayane Pereira dos Santos, de 32; e os quatro filhos, José Victor Souto, de 17, Emanuela da Silva Souto, de 14, José Arthur da Silva Souto, de 10, e Théo Souto, de 3.

Antes de tombar, a carreta ainda atingiu uma motocicleta com duas pessoas, que também morreram no local, Wellington Vieira Bruno, de 42 anos, e Rosemaria Ferreira Mendonça.

O motorista da caminhonete Hilux que provocou o acidente foi preso por equipes do 18º BPM e está à disposição da Justiça. O nome dele não foi divulgado, e a defesa não foi localizada até o momento. O espaço segue aberto para manifestações.

Segundo a legislação brasileira de trânsito, se for confirmada a imprudência na direção, o motorista pode ser indiciado por embriaguez ao volante e homicídio culposo múltiplo, por ter provocado a morte de oito pessoas. Ele também pode responder por lesão corporal culposa em relação ao motorista do caminhão que ficou ferido. Além disso, a fuga do local do acidente configura omissão de socorro, o que pode gerar responsabilização adicional.


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes